narrow default width wide

28º Rally do CERRADO

20º Rally ON KO TO 2024

Post

27º Rally do CERRADO

Site

26º Rally do Cerrado

Site Cerrado 23

18º Rally On Kô Tô

 site ON

25º Rally do Cerrado

Site Cerrado

24º Rally do Cerrado

Site Cerrado

Home

Regulamento Particular Cerrado 2015

Regulamento PARTICULAR
Rally do Cerrado – 18ª edição

Etapa Cerrado – Dias 9/10/11 de Julho de 2015 - Válido por 6 etapas do Campeonato Brasileiro e Goiano de Rally - 2015

*Esta prova é regida pelo Código Desportivo Internacional, Código Desportivo do Automobilismo, Regulamento Geral da Prova, Regulamento Particular , Regulamento Geral do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Regularidade 2015 e seus Adendos.

 

Entidades e Autoridades da Prova:

Presidente da CBA – Sr. Cleyton Tadeu Pinteiro
Comissão Nacional de Rally – Sr. José Haroldo Borges Scipião
Presidente da FAUGO – Sr. Ney Lins Rocha
Diretor da Prova – Luzardo Demori
Comissário CBA– Calmon Moreira Vale Junior
Comissário FAUGO - John Milton Fergunson
Diretor Adjunto – Flávio Castro
Cronometragem - Totem 
Secretaria de Prova – Meiry Vale
Realização: Trail Clube Goiano

 

Velocidades e Quilometragem:

Nas rodovias e estradas municipais de terra a velocidade máxima é de 60 km por h podendo chegar até 70 km por h, desde que a estrada seja larga e esteja em bom estado . A Quilometragem mínima será 30 km por etapa e a máxima de 500 km no dia.
O protocolo do regulamento particular da prova deverá ser divulgado com no mínimo 07 dias antes do evento.

 

Premiação:

Serão distribuídos Troféus para os 05 primeiros colocados da categoria Master , Graduados e até o 3º lugar na Expedition e Light.
*A premiação da prova vai seguir a pontuação do Campeonato Brasileiro.

 

ARTIGO 25 – PONTUAÇÃO

25.1 - Para efeito de Campeonato e/ou evento, serão atribuídos pontos
para cada colocação, conforme definido no Regulamento do Campeonato
e/ou no Regulamento Particular de Prova.

25.2 - As pontuações serão sempre atribuídas aos pilotos e navegadores
Individualmente. Caso a dupla se separe no decorrer do Campeonato os pontos serão mantidos para cada um dos integrantes da dupla.
Para efeito de largada serão somados os pontos do piloto e do navegador.

Desta forma o Regulamento do Campeonato e Particular de cada prova, que é dividida em 2 etapas tem a seguinte contagem de pontos segundo a classificação obtida:

do 1º ao 10º colocado, respectivamente: 20.17.14.12.10.8.6.4.2.1 pontos em cada etapa. Essa pontuação é a mesma que competidor irá somar no Campeonato.

A forma de obtenção destes pontos em uma prova com duas etapas, como já explicado é pela colocação do competidor na etapa, que é resultado da menor soma de pontos perdidos em etapa conforme artigo 21.12, já considerando os descartes constantes no artigo 21.18, parágrafos 1 e 2.

Para efeito da classificação ao final da prova soma-se os pontos ranqueados em cada etapa, declarando-se o vencedor o competidor que somar maior pontuação.

Em caso de empate no referido ranking, o critério de desempate é a melhor colocação na etapa 2 .( Ex. carro 1 = 20 + 17 = 37 pts , carro 2 = 17 + 20 = 37 pts, vencedor carro 2)

*Em caso de obstrução da pista, que prejudique mais de 20% (vinte por cento) da categoria, a Organização poderá usar um dos seguintes recursos:
1- Inserir um trecho neutralizado na planilha dos concorrentes afetados pela obstrução. Este neutro será informado pelo Diretor de Prova, pelos Comissários Desportivos ou pelo Fiscal da prova devidamente identificado no local da obstrução. O concorrente deverá assinar a lista de passagem no mesmo local onde confirmará a informação recebida;
2- Aumentar o critério de descarte N-1 para N-x, onde o valor de x será definido pela organização, com a anuência dos Comissários Desportivos;
3- Transformar alguns dos PCs subseqüentes à obstrução para PCs de passagem, com a anuência dos Comissários Desportivos.

 

Pontuação :

1 - Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade 4x4:

28 de Março – 17º Rally das Águas Quentes – Válido por 03 etapas
09/10/11 de Julho – 18º Rally do Cerrado – Válido por 06 etapas

 

O critério de descarte adotado para o Campeonato Brasileiro será: de N-2 se forem válidas 09 etapas; de N-1 se for válida 07 ou 08 etapas e não haverá descarte se forem válidas 06 ou menos etapas.

Direção de Prova
Comissão Organizadora