narrow default width wide

29º Rally do Cerrado

                  CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Post Cabeça Ficha Site novo 

 

28º Rally do CERRADO

20º Rally ON KO TO 2024

Post

27º Rally do CERRADO

Site

26º Rally do Cerrado

Site Cerrado 23

18º Rally On Kô Tô

 site ON

25º Rally do Cerrado

Site Cerrado

Home

Regulamento Complementar 2015

Regulamento PARTICULAR

Rally das Águas Quentes – 17ª edição

 

Campeonato Brasileiro, Goiano  

e Copa Centro Oeste de Rally - 2015

 

Etapa Caldas Novas – Dia 28 de Março de 2015 - 1ª ,2ª e 3ª Etapas

  • Válido pelo Campeonato Brasileiro, Goiano e Copa Centro Oeste de Rally - 2015

 Em caso de ocorrências de fenômenos cósmicos, tais como cintilação ionosférica, tempestades eletromagnéticas (emitidas por explosões solares), etc.. valerão os pcs anteriores e/ou posteriores ao período da interferência e esta decisão é de competência exclusiva da direção de prova.

*Esta prova é regida pelo Código Desportivo Internacional, Código Desportivo do Automobilismo, Regulamento Geral da Prova, Regulamento Particular , Regulamento Geral do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Regularidade 2015 e seus Adendos.

 

Entidades e Autoridades da Prova:

 

Presidente da CBA – Sr. Cleyton Tadeu Pinteiro

Comissão Nacional de Rally – Sr. Djalma de Faria Neves

Presidente da FAUGO – Sr. Ney Lins Rocha

Diretor da Prova – John Milton

Comissário CBA– Calmon Moreira Vale Junior

Diretor Técnico – Weslei Rosa

Diretor Adjunto – Flávio Castro

Cronometragem -  Totem

Secretaria de Prova – Meiry Vale

Realização: Trail Clube Goiano

 

Velocidades e Quilometragem:


Nas rodovias e estradas municipais de terra a velocidade máxima é de 60 km por h podendo chegar até 70 km por h, desde que a estrada seja larga e esteja em bom estado . A Quilometragem mínima será 30 km por etapa e a máxima de 500 km no dia.

O protocolo do regulamento particular da prova deverá ser divulgado com no mínimo 07 dias antes do evento.

 

Premiação:

 

Serão distribuídos Troféus para os 03 primeiros colocados da categoria Master e Graduados e até o 5º lugar para Categoria Expedition e Light.

*A premiação da prova vai seguir a pontuação do Campeonato Brasileiro.

 

ARTIGO 25 – PONTUAÇÃO

 

25.1 - Para efeito de Campeonato e/ou evento, serão atribuídos pontos

para cada colocação, conforme definido no Regulamento do Campeonato

e/ou no Regulamento Particular de Prova.

 

25.2 - As pontuações serão sempre atribuídas aos pilotos e navegadores

Individualmente. Caso a dupla se separe no decorrer do Campeonato os pontos serão mantidos para cada um dos integrantes da dupla.

Para efeito de largada serão somados os pontos do piloto e do navegador.

 

Desta forma o Regulamento do Campeonato e Particular de cada prova, que é dividida em 2 etapas tem a seguinte contagem de pontos segundo a classificação obtida:

 

do 1º ao 10º colocado, respectivamente: 20.17.14.12.10.8.6.4.2.1 pontos em cada etapa. Essa pontuação é a mesma que competidor irá somar no Campeonato.

 

A forma de obtenção destes pontos em uma prova com duas etapas, como já explicado é pela colocação do competidor na etapa, que é resultado da menor soma de pontos perdidos em  etapa conforme artigo 21.12, já considerando os descartes constantes no artigo 21.18, parágrafos 1 e 2.

 

Para efeito da classificação ao final da prova soma-se os pontos ranqueados em cada etapa, declarando-se o vencedor o competidor que somar maior pontuação. 

 

Em caso de empate no referido ranking, o critério de desempate é a melhor colocação na etapa 2 .( Ex.  carro 1 = 20 + 17 = 37 pts , carro  2 = 17 + 20 = 37 pts, vencedor carro 2)

 

Pontuação :

 

1 - Campeonato Goiano de Rally:

 

28 de Março – 17º Rally das Águas Quentes – Válido por 03 etapas

09/10/11 de Julho – 18º Rally do Cerrado – Válido por 06 etapas

26 de Setembro – 3º Rally da APAE – Válido por 02 etapas

14 de Novembro – 11º Rally On Ko To – Válido por 02 etapas

05 de Dezembro – 12º Rally dos Pireneus-GO – Válido por 02 etapas

 

O piloto/navegador que participe do Campeonato a partir da 14ª etapa e que não tenha participado de pelo menos uma das etapas anteriores receberá classificação e premiação, porém não participará da pontuação, passando a pontuação para os pilotos/navegadores que tiverem sido colocados logo após.

 

O critério de descarte adotado para o Campeonato Goiano será: de N-3 se forem válidas 14 a 15 etapas; de N-2 se for válida 12 ou 13 etapas; de N – 1 se for válida 11 etapas e não haverá descarte se forem válidas 10 ou menos etapas.

 

2 - Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade 4x4:

 

28 de Março – 17º Rally das Águas Quentes – Válido por 03 etapas

09/10/11 de Julho – 18º Rally do Cerrado – Válido por 06 etapas

 

O critério de descarte adotado para o Campeonato Brasileiro será: de N-2 se forem válidas 09 etapas; de N-1 se for válida 07 ou 08 etapas e não haverá descarte se forem válidas 06 ou menos etapas.

 

3 - Copa Centro Oeste de Rally:

 

28 de Março – 15º Rally das Águas Quentes-GO – Válido por 03 etapas

26 de Setembro – Rally da APAE – Válido por 02 etapas

05 de Dezembro – 13º Rally dos Pireneus-GO – Válido por 02 etapas

 

O piloto/navegador que participe da Copa a partir da 6ª etapa e que não tenha participado de pelo menos uma das etapas anteriores receberá classificação e premiação, porém não participará da pontuação, passando a pontuação para os pilotos/navegadores que tiverem sido colocados logo após.

 

O critério de descarte adotado para Copa Centro Oeste será: de N-2 se forem válidas 07 etapas; de N-1 se for válida 05 etapas e não haverá descarte se forem válidas 04 ou menos etapas. 

 

Direção de Prova

Comissão Organizadora

Comissão Nacional de Rally